Escola gratuita ensina programação sem professor e tem 4 mil na lista de espera; veja como funciona

Escola gratuita ensina programação sem professor e tem 4 mil na lista de espera; veja como funciona

Qualquer pessoa com mais de 18 anos, mesmo que não tenha terminado o ensino médio ou que nunca tenha programado, pode se candidatar.

Uma escola que ensina programação sem professor, sem mensalidade e que não precisa nem se formar. Parece o sonho dos jovens. Mas para estudar na francesa École 42, referência em tecnologia mundial, é preciso saber colaborar e ajudar os outros a aprender. “A gente diz que antes de aprender qualquer código, você precisa rever os seus”, diz Karen Kannan, sócia da instituição, que chegou ao Brasil no meio da pandemia e tem 4 mil alunos na fila de espera para participar da seleção. 

O conceito da École 42 inclui acabar com o estereótipo tech, de pessoas “esquisitas”, que fazem tudo sozinhas. “Não dá para ensinar tecnologia sem pensar no ser humano. Programar vai além de digitar um código, passa pela forma, pela escuta, é sobre como você vai construir algo programando.”

Veja mais em: https://exame.com/carreira/escola-gratuita-ensina-programacao-sem-professor-e-tem-4-mil-na-lista-de-espera/

José Vinicius Da Silva Da Silva