Banner sobre Quem Somos

O Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego na área de TI no Brasil. Para isso oferecemos cursos de tecnologia da informação de maneira gratuita e remota. Temos também programas como o Jovem Aprendiz Tech, entre muitos outros.

Qual é o propósito?

O Meu Futuro Digital tem como objetivo promover um crescimento exponencial no mercado de profissionais de Tecnologia da Informação Brasileiro, duplicando a mão de obra qualificada em TI, passando de 1,5 para 3 Milhões de profissionais em 8 anos e também duplicar o PIB de serviços de Tecnologia da Informação no Brasil, chegando a R$ 500 Bilhões.

Quando nasceu o projeto?

O Meu Futuro Digital nasceu em julho de 2019 e foi formalizado em uma nova associação sem fins lucrativos em fevereiro de 2020.

Qual é a origem?

Um grupo de trabalho composto por CEOs, CIOs, CFOs, empresários, empreendedores sociais, educadores e governantes interessados em fomentar a tecnologia da informação no Brasil, ampliar a capacitação e empregabilidade de jovens e adultos no setor e criar soluções para crescimento de mão de obra qualificada em TI, STEM e Digital no país.

Como funciona na prática?

Acreditamos no trabalho em rede! Somente por meio da colaboração entre os diversos atores do ecossistema de formação de mão de obra qualificada em tecnologia da informação, seremos capazes de transformar o cenário atual. Buscamos ser um grande hub para conectar os jovens às iniciativas existentes que o levem da conscientização sobre as oportunidades de emprego, passando por programas de capacitação (cursos de Tecnologia da Informação), mentoria, apoio financeiro e colocação em empresas parceiras, como o Programa Jovem Aprendiz Tech.

Equipe

  •  Sobre

    Carla Duprat

    Conselheira Parcerias com Sociedade Civil e Inclusão Social: Diretora Instituto InterCement. Tem experiência com a transformação de negócios, inovação e sustentabilidade, tendo atuado no campo do investimento social privado por 25 ano. Convicta de que é possível alinhar uma agenda corporativa com impacto social positivo lidera a agenda de impacto social na InterCement, estabelecendo novas estratégias de negócios para a BoP, bem como fortalecendo o modelo de desenvolvimento comunitário no Brasil, Argentina, Paraguai, África do Sul, Moçambique e Egito.

  •  Sobre

    Rubem Daniel Duek

    Possui 30 anos de experiência em várias posições de liderança nos setores de TI e Serviços no Brasil e América Latina. Já trabalhou em empresas multinacionais como IBM, HP e Itautec, como também em startups de tecnologia e serviços. Engenheiro de Sistemas pela PUC/RJ, possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP e foi aluno em cursos livres nas universidades INSEAD, Michigan, Lyon e Cambridge. Atuou também como professor de MBA em Estratégia, Vendas e Marketing B2B e é fundador do Instituto Habilidade Científica & Inovação (IHCI), organização sem fins lucrativos que atua na capacitação de professores em habilidades para ciências em escolas públicas de São Paulo.

  •  Sobre

    Marco Santos

    CEO da GFT Technologies para América Latina , empresa multinacional Alemã de Projetos de TI e transformação Digital, com uma operação no Brasil de +1000 profissionais e 1400 na região.  O executivo  é fundador do Projeto Exponencial Meu Futuro Digital. Possui profundo conhecimento de estratégias digitais, agilidade empresarial, startups, dados & inteligência artificial e tecnologias exponenciais para o segmento financeiro, além de grande experiência em gestão empresarial, liderança, inovação, modernização do trabalho e da educação.  Em  janeiro de 2020, Marco assumiu o Conselho Executivo do Grupo GFT na Alemanha.

  •  Sobre

    Aloysio Neto

    Diretor Financeiro e Operações: Executivo com mais de 16 anos de experiência em Finanças e Operações em empresas multinacionais de Tecnologia e Serviços. Mais de 8 anos liderando equipes multinacionais  em projetos globais, promovendo melhorias contínuas em processos / resultados.

  •  Sobre

    Renato Pereira

    Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é um dos fundadores do Grupo REF, composto de 4 empresas: REF+, uma das maiores agências independentes de comunicação do país, BlackDoor Filmes, produtora audiovisual, 4 Influence, Agência de PR e Digital, e a VIV Experience, agência de Live Marketing.

  •  Sobre

    Fernando Graton

    Conselheiro Gestão & Talento: Atualmente é CEO da Virtus RH, Cofundador do Board Governance, Conselheiro da Associação Brasileira dos Profissionais de Coaching e mentor e consultor de Empresas, Startups e Entidades de Classe. Com mais de 30 anos de experiência vivenciada em empresas globais e grandes empresas brasileiras, possui vasto conhecimento na estruturação e liderança estratégica de empresas e negócios, e no planejamento e implementação de práticas e métodos globais de governança, gestão e turnaround.

  •  Sobre

    Carlos Mattos

    Líder colaborativo com uma história de sucesso e mais de 18 anos de experiência no desenvolvimento de soluções em software para o mercado corporativo. Líder de projetos internacionais com atuação no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Alemanha. Mattos é pai, professor, escritor e palestrante, apaixonado por tecnologia. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Sorocaba. Premiado pela Microsoft como Most Valuable Professional (MVP) por 12 anos consecutivos e como Microsoft Regional Director desde 2017 pelas suas contribuições para as comunidades técnicas e acadêmicas.

  •  Sobre

    Polyane Costa

    Formada em administração pela Faculdade Pitágoras . Técnica em administração com ênfase em gestão de negócios pelo Sebrae/NEJ. Formação complementar em Gestão de Conflitos, Liderança e Motivação. Atualmente é empreendedora social, co-fundadora e COO do Embaixadores da Educação.

  •  Sobre

    Haroldo Rodrigues

    Sócio-fundador da investidora de impacto in3 New B Capital S.A. Foi professor titular e diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Universidade de Fortaleza e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Ceará.

  •  Sobre

    Daniel Barros

    Gestor especializado em educação e jornalista. Hoje, é Diretor de Admissões e sócio da edtech Galena, especializada em formação de jovens para o mercado de trabalho. Atuou como subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo de 2019 a 2021, com foco na implementação do itinerário técnico do Novo Ensino Médio na rede estadual paulista (programa Novotec) e em programas de requalificação e aprimoramento profissional para jovens e adultos. Também trabalhou como consultor para o setor público e área social na consultoria McKinsey&Company e na Fundação Lemann. Nesta última atuou especificamente nas discussões que culminaram na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, em 2018. Daniel escreveu o livro-reportagem “País Mal Educado: por que se aprende tão pouco nas escolas brasileiras?” (Record, 2018), uma referência nas discussões de reformas educacionais no país. É mestre em administração pública pela Universidade Columbia, em Nova York, e graduado em jornalismo pela UFRJ. Como jornalista, atuou sobretudo na Revista Exame, onde ganhou diversos prêmios jornalísticos, entre eles o prestigiado Esso, na categoria Educação, em 2014.

  •  Sobre

    Márcia Rodrigues Capellari

    Cientista da Computação, Mestre em educação, Especialista em desenvolvimento ágil de projetos da área da tecnologia. Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Caetano do Sul/SP. Seu foco de consultoria e pesquisa aplicada é o desenvolvimento de lideranças para Inovação. Faz parte da fundação do Instituto Aliança Empresarial Norte RS, onde hoje “está” como presidente Institucional.

    Também já esteve à frente da fundação IMED, desenvolvendo também atividades como diretora executiva do Hub de inovação da mesma instituição. É professora orientadora em programas de mestrados com foco em Inovação.

    Conselheira do grupo Parceiros Voluntários e Meu Futuro Digital/SP, ações do terceiro setor para contribuir com o desenvolvimento de jovens a partir da educação e da tecnologia.

    :: Acredita muito em propósito com resultado e o que fizemos na vida ecoa na eternidade!

    👉🏼 Mãe do Yuri (15) e do Pedro (8) casada com Eduardo.

  •  Sobre

    Rubens Nicoluzzi Rubini

    Vasta experiência na liderança de empresas em áreas como Tecnologia e Telecom, Investimentos, Indústria e Automação Industrial. Trabalhando em empresas como Ambev, GP Investimentos, WEG, Odebrecht e Yokogawa. Empreendedor nas áreas de TI e Alimentação. Engenheiro Eletrônico e MBA pela FAAP, especialização em Finanças e Marketing pela FEA/USP. Durante a carreira desenvolveu projetos nos ciclos de transformação digital em importantes áreas da economia brasileira. Desde o ciclo de mudança da instrumentação analógica para automação industrial, passando pela adoção de conectividade entre empresas, governo e pessoas na implantação da infraestrutura de internet, investimento em incubadoras da área de tecnologia até a implantação de gestão de serviços, SaaS e Cloud Computing. Hoje atuando no ambiente de startups de tecnologia

  •  Sobre

    Jorge Toda

    Executivo e Conselheiro Consultivo, com mais de 35 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação em Empresas Internacionais e Nacionais, como : IBM, Oracle, Lexmark, Stefanini, Sonda IT e Service IT.

    Com experiência como CEO, VP de Vendas, Diretor Geral de BUs/Divisão, com liderança de grandes equipes, direcionamento estratégico, inovação em novos negócios e em governança corporativa.

  •  Sobre

    Fernando Vaccari

    Executivo especializado na gestão financeira de empresas e participações. Exerceu cargo de CFO da GJP Hotéis, Gerente executivo da LC-EH (Family Office dos fundadores da TOTVS) e CFO da Mar Capital (Family Office dos fundadores da CVC Turismo). Neste período contribuiu para a profissionalização das empresa e diversos deals, como: M&A, IPO, Follow on, funding via dívida e desinvestimentos. Atuou no conselho de administração e no comitê financeiro da CVC Turismo, no Conselho de administração da GJP Hotéis e no Conselho Fiscal da TOTVS. Atualmente é conselheiro da Afesu, Meu futuro digital e investidor.

  •  Sobre

    Juliana Fiuza

    CPO & Cofundadora da mesttra, aceleradora de talentos em tecnologia e inovação. Possui mais de 12 anos de experiência em processos estratégicos de recursos humanos e atração de profissionais para grandes empresas como AB Inbev, Cargill, Gerdau, entre outras. Grande entusiasta da inovação, sua missão está na construção de pontes entre pessoas e empresas que visam transformar a sociedade de forma significativa. Bacharel em Administração de Empresas pela UAM, possui especialização em Marketing pelo TAFE Australian College e certificações em Employer Branding.

  •  Sobre

    Ricardo Castro

    Profissional de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios. VP de Innovation, Digital & Operations na Vexia, experiência em empresas de diversos segmentos (Vale, Bozano, Simonsen, Santander, Oracle, Grupo Camargo Corrêa (Mover)) e em corporate ventures e startups (Valepontocom e Infostrata).

    Professor MBA FIA e mentor Endeavor.

    Executive MBAs: Insead e Kellogg, Masters Computer Science

    PUC-Rio, Engenheiro UFRJ.