A Fundação Arymax liderou uma pesquisa que mostra que jovens com formação técnica têm mais emprego formal e evolução de carreira no Brasil.

A Fundação Arymax liderou uma pesquisa que mostra que jovens com formação técnica têm mais emprego formal e evolução de carreira no Brasil.

No mês de março trouxemos em nossa newsletter que a Fundação Arymax, Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho, trouxeram uma importante pesquisa que buscou entender como as empresas brasileiras contratam seus jovens profissionais. Chamada “Inclusão produtiva de jovens com Ensino Médio e Técnico: experiências de quem contrata”, deixou claro que a educação profissional e técnica possibilita mais chances de entrada no mercado de trabalho e uma evolução de carreira muito maior quando comparada com os que possuem apenas o Ensino Médio.

A pesquisa mostra que os jovens com formação técnica permanecem na companhia e evoluem de cargo e que grande parte dos gestores já ocuparam cargos técnicos. Sendo um ponto muito positivo e se tornando um grande diferencial para a equipe de RH na hora de selecionar um jovem para o time.

São muitos detalhes e informações muito interessantes que podem ser acessadas por gestores de empresas e jovens profissionais que buscam colher o máximo de informações na hora de se preparar para o mercado de trabalho. Conheça a pesquisa completa acessando o link abaixo.

Mikaela Menezes